Walt Disney World – a razão no.1 para ir a Orlando

Parques da Disney
Aproveite ao máximo os Parques da Disney (Crédito da foto: arquivo pessoal)

WALT DISNEY WORLD –

O Walt Disney World, ou Disney para os íntimos, na verdade é um lugar imenso, que contém diversos parques e atrações.

O parque mais conhecido, que deu nome a tudo, é o Magic Kingdom, esse é aquilo que chamamos de Disney propriamente dita. Imperdível, tem que ir. Hoje em dia tem criança que cresce sem nunca ter visto um desenho do mickey. Nossa sugestão para quem tem crianças menores é fazer uma pequena imersão em desenhos do Mickey para os pequenos entenderem um pouco mais porque é tão legal visitar a casa dele.

Depois do Magic Kingdom veio o Epcot. Pouca gente sabe que EPCOT na verdade é uma sigla: Experimental Prototype Community of Tomorrow.

O Epcot consiste em duas partes: o Future World, e o World Showcase. Ele foi finalmente aberto em 1982, mas algumas das idéias aqui apresentadas claramente já estavam na mente de Disney desde a década de 60…o Future World tem aquele sabor “jetsons”: do futuro que as pessoas imaginavam para o século XXI na década de 60. Infelizmente, para alguns (como eu), o time da Disney tem atualizado essa “terra” para torná-la sempre relevante com novas descobertas e novos avanços da ciência, mas com isso o parque vem perdendo sua identidade levemente vintage, e tem aumentado cada vez mais a propaganda de marcas que são “patrocinadoras” de cada um dos brinquedos educativos. A maioria das pessoas acha isso bom, tenho certeza. devo ser das poucas saudosistas…

A outra parte do Epcot, o World Showcase, é para ser um “resumo” das culturas do mundo. São 11 pavilhões, cada um representando um dos países a seguir: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, the American Adventure, Japão, Marrocos, França, Reino Unido, Canadá. Em cada um dos pavilhões existem réplicas de construções existentes nesses países. O ponto alto do World Showcase são os restaurantes temáticos, que nesse caso acabam sendo também étnicos. Existe inclusive um festival gastronômico uma vez por ano.

O próximo parque que faz parte do complexo, em ordem de abertura, é o Hollywood Studios. Aqui, as atrações tem em comum o fato de serem baseadas em algum filme da Disney ou da MGM. São “rides” como as da Disney e alguns são shows.

O último parque a ser aberto foi o Animal Kingdom. Como o nome já diz, é um parque temático onde as “rides” (os brinquedos) tem por tema a interação com animais. Nem todos os animais são reais ou ainda existentes, então uma das terras é focada em dinossauros, provavelmente a mais interessante para crianças.

Para fechar a lista de parques do complexo Disney, existem 2 parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Blizzard Beach fecha alguns meses por ano para reformas, e em 2016 não foi diferente, só que esse ano ficará fechado por um pouco mais de tempo, pelo menos até 02 de dezembro de 2016, foi o anúncio da Disney. Typhoon Lagoon continuará aberto nesse período. Mas qual é a diferençå entre um e outro? E pior: se quero ir só em um, qual deles devo escolher?

Blizzard Beach tem seu tema derivado da idéia de que em um determinado inverno muito forte Orlando teria ficado coberto de neve, e alguém teria tido a idéia de abrir um ski resort aqui. Quando o calor voltou, o resort se transformou em um parque aquático. Typhoon Lagoon é baseado na idéia de que, quando uma tempestade/furacão forte acontece, as coisas saem voando, e fica tudo uma pequena bagunça.

Qual escolher? Se você tem crianças pequenas, Blizzard Beach é a melhor opção, pois tem mais brinquedos e áreas (2) para crianças abaixo de 6 anos. Se não, a maioria das pessoas gosta mais de Typhoon Lagoon, seja porque o tema acaba dando um ar mais gostoso ao parque, seja porque a parte da praia é mais bacana…se você gosta de atrações com muita adrenalina, talvez Blizzard Beach seja melhor, porque possui a “ride” com a queda mais alta: a Summit Plummet.

Vale mencionar também que dentro do resort Disney existe Downtown Disney, uma rua com restaurantes e atrações como shows.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui.
Walt Disney World - dicas para aproveitar mais!
Walt Disney World – dicas para aproveitar mais!

Photo credits: Walt Disney World

Nossa nota
 
Summary