Winter Park: uma cidade charmosinha ao lado de Orlando

winter park

Winter Park: uma cidade charmosinha ao lado de Orlando

Quem pensa em ir para Orlando ou já foi, não quer mais fazer os mesmos passeios e procura algo diferente, sabe que opções não faltam. Já falei nesse texto sobre a Cidade de Orlando sobre a possibilidade de fazer um tour pela cidade, por exemplo. Mas ali pertinho, apenas 20 minutos de carro da cidade do Mickey, está Winter Park, um município muito charmoso e ideal para fugir das atrações mais badaladas da região. Essa charmosa cidade, com um centro super simpático e arborizado, pode ser um passeio ótimo para você e sua família relaxarem durante a viagem. Então continua comigo que vou falar um pouco mais dessa opção aqui nesse texto.

Conhecendo a cidade de Winter Park

A cidade de Winter Park foi fundada no final do século XIX. O município foi fundado por magnatas da Nova Inglaterra que queriam fugir do inverno rigoroso para aproveitarem as temperaturas da região. Mas em 1885, com a inauguração da ferrovia, e a primeira universidade da Flórida, a cidade cresceu, bons hotéis chegaram e o turismo cresceu junto. Atividades culturais, concertos ao ar livre e festivais são encontrados pelas ruas arborizadas, que ajudam a deixar a cidade com clima de interior.

Caminhar até a Park Avenue, principal via da cidade, é uma boa pedida para começar. São mais de cem lojas, cafés, museus e praças lindas. Ótimo ponto para almoçar, já que as opções são variadas. Nessa região fica o museu de arte americana Charles Hosmer Morse, que conta com um grande conjunto de obras do norte-americano Louis Comfort Tiffany. São joias, cerâmica, pinturas e até luminárias premiadas. O local conta com grande coleção de arte cerâmica americana, coleção de pinturas e gravuras. Parada obrigatória para apreciar.

Para não ficar somente visitando lojas e museus, uma boa ideia é fazer o Boat Scenic Tour, passeio de cerca de uma hora em um barco por três dos sete lagos da região. Uma grande vegetação, palmeiras, pássaros que mergulham buscando peixes e carvalhos com mais de 250 anos são algumas das atrações que a paisagem proporciona. Quem tem sorte pode até ver jacarés tomando banho de sol. Durante o passeio, o guia conta histórias do local para a experiência ser ainda mais enriquecedora.

E não deixe de ir embora sem visitar o The Wine Room. O local conta com máquinas self-service para vinhos serem degustados pelos turistas. São cerca de 150 rótulos, onde o visitante compra um cartão magnético, vai escolhendo os vinhos e usando o crédito nos aparelhos.

Essa charmosa cidade certamente vai te proporcionar uma experiência enriquecedora e diferente dos tradicionais parques e passeios de Orlando. Para fugir um pouco da rotina agitada dos parques e conhecer uma charmosa cidade, Winter Park é a melhor escolha. Não deixe de colocar essa bonita cidade no seu roteiro de viagem.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Crédito das imagens: Pinterest.

Nossa nota
 
Summary

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Albin Polasek Museum e Jardim de esculturas: um lugar para conhecer

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*