WonderWorks Orlando: uma casa de pernas para o ar!

WonderWorks
"Bed of Nails", uma das atrações de WonderWorks

WonderWorks Orlando: uma casa de pernas para o ar!

WonderWorks: um parque de diversões que fica dentro de uma casa virada de ponta cabeça. Muitos podem achar essa ideia maluca, mas esse lugar existe é um dos passeios mais interessantes que a cidade de Orlando oferece.

A primeira vista, parece que um furacão deixou a WonderWorks aos avessos ou que ela pode cair a qualquer momento, mas tudo foi projetado para contar uma história que envolve muito suspense e imaginação em um ambiente fantástico e super interativo.

Conheça mais da história desse lugar e veja quais as atrações esperam por você na WonderWorks em Orlando!

Uma casa de pernas para o ar?

A WonderWorks é uma casa diferente de tudo o que você já viu, tanto na estrutura quanto nas atrações que aguardam os turistas em seu espaço interno.

Existe uma história em torno desse local que ajuda a entender como o projeto ganhou corpo e se tornou tão popular em Orlando. No passado, a casa teria sido um “laboratório secreto” localizado em uma ilha no Triângulo das Bermudas, próximo à Flórida.

Os cientistas mais famosos do mundo se encontravam nesse laboratório, sendo o professor “Wonder” o líder dos projetos desenvolvidos no local. Dentre os experimentos, a tentativa de criar um tornado (que se chamaria “Works”) não deu certo e uma forte pressão arremessou o laboratório pelos ares. Segundo a lenda, ele caiu de cabeça para baixo exatamente sob um depósito de tijolos em Orlando.

A história é o ponto de partida para entender todas as atrações do parque que existe dentro da WonderWorks, sem falar na decoração e na incrível experiência de ver e sentir que tudo está de cabeça para baixo, literalmente.

Atrações

Logo na entrada, o visitante precisa passar pelo Inversion Tunnel que funciona como uma “máquina de inversão” e que, segundo a história sobre a WonderWorks, foi inventado pelos cientistas justamente para que tudo ficasse de ponta-cabeça, afinal, o local era secreto e precisava de uma configuração para ser único.

Depois de atravessar o túnel, tudo estará de cabeça para baixo e é preciso se adaptar a essa nova “realidade” para aproveitar todas as opções de entretenimento que a WonderWorks oferece. Uma delas é a WonderCoasters, que convida o visitante para um passeio virtual pelo oceano e que possui uma montanha russa construída por um simulador!

Outra atração curiosa é o Bubble Lab, um laboratório onde é possível fazer bolhas gigantes e coloridas, sendo este um dos espaços preferidos pelas crianças no WonderWorks. Há também o Light and Sound Zone, onde existem várias atividades que exploram os sentidos e a coordenação motora. Dá pra ouvir som em 3D com o “Sound Lab” e participar de uma guerra de raio lazer em um labirinto de estilo futurista.

As outras atrações do WonderWorks são a Disaster Zone (espaço que reproduz os efeitos de um terremoto, tal como o que atingiu a cidade de São Francisco no ano de 1989); a Bed of Nails (uma cama com pregos afiados que não machucam) e o Space Zone (um ônibus espacial que simula uma viagem intergalática emociante e super didática).

Ao todo, são mais de 100 atrações distribuídas em seis áreas diferentes do parque.

O que é: WonderWorks (Parque de diversões/museu).

Endereço: Pointe Orlando, 9067 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.

Horários de visita: Aberto todos os dias, das 09:00hr à meia-noite.

Entradas: Adultos: $29.99 / Crianças: $23.99 (clique aqui para consultar combos e pacotes para o restaurante).

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site do atração, onde é possível fazer as reservas e comprar os tickets para as atrações do parque.

Essa é mais uma dica turística que você não pode deixar de conferir em sua próxima viagem para Orlando. Descubra mais lugares interessantes para conhecer na Flórida acompanhando nossas postagens e programe suas férias com segurança e economia. Até a próxima!


CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
Créditos das imagens: site da respectiva atração.

 

Nossa nota
 
Summary